Menino ou Menina?

Chegando ao terceiro tri do nosso neném, eu olho pra trás e vejo como o tempo tem passado rápido.
Esse nenenzinho que chegou de surpresa, num mês que eu estava tão bem, e que eu sinto dentro do meu coração, que só veio porque “permitimos”, “porque ele sabia que estava sendo acolhido”.
Com ele, chegaram as dúvidas, o medo e a alegria mas essa certeza, que eu tenho dentro de mim, inexplicável talvez, me faz acreditar que esse bebê já era nosso a muito tempo. Só estava faltando o nosso “aceite”. A impressão que eu tenho é que ele estava lá, aguardando a hora certa.
Pra esse bebê, eu quero fazer diferente tudo àquilo que fiz com minha primeira filha; Todas as coisas que acho que poderia ter feito melhor. E a lista é muito extensa. Que eu consiga acertar com ele e que cometa erros distintos porque errar é inerente do maternar e do paternar.
Na gravidez da minha filha, eu fiquei extremamente ansiosa pra saber se era um menino (pois é, intuição de mãe erra). Esse bebê me trouxe tranquilidade e não, ansiedade. Eu me vi, semana após semana, não ficando ansiosa pelo sexo do bebê. Lógico que pra maioria das pessoas, não importa de verdade se é menino ou menina mas é obvio, que a curiosidade é grande pra saber quem habita aquele ventre.
Com esse bebê tem sido tão diferente!! Chegamos a 24ª semana sem saber o sexo. Ele nunca se mostrou e nesse momento, eu me dei conta que aquilo não me afetava, não aumentava minha curiosidade. Seja Juliana ou Arthur, esse bebê vem revolucionar nossas vidas e já tem nos ensinado a virtude da paciência.
Portanto, teremos um baby surpresa! Vamos saber apenas na hora do parto se é um menino ou uma menina. É uma espera deliciosa, como tem sido até o momento descobrir que uma gravidez é tão diferente da outra.  A ansiedade é pelo nosso encontro mas não tenho pressa, ele vai chegar a hora que tiver que chegar, assim como idealizei antes de mesmo dele existir.
E vamos saber qual intuição vai estar correta dessa vez: Juliana (mamãe) ou Arthur (papai).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas