A ridicularização do corpo do outro. Quem precisa do choque de realidade?

Confesso que faz muito tempo que não leio jornal em papel. Meu pai ainda compra mas no máximo eu passo o "olho" de forma geral.

No domingo chegou até mim uma imagem de um jornal de circulação do Rio de Janeiro. A questão era a avaliação das roupas de pessoas. Pois é, imagina você escolher, vestir uma roupa e sair pra trabalhar, estudar, encontrar com amigos e alguém te fotografa e avalia o seu "look".

Eu lembro de ter visto esses comentários em revistas quando era adolescente associado a roupas de artistas. Na época, achava bobo. Hoje acho absurdo tanto com artista e pior ainda quando estamos falando de mulheres do "dia a dia".

A dona da coluna chama de crime usar legging e blusa curta. Fala que o blazer da moça está "estourando" e ainda completa que o look é ridículo e que ela precisa ser cruel pra dar um choque de realidade. Na outra imagem, ela manda a mulher ficar em casa com sua barriga "saltando" e que teria vergonha dela se estivesse nesse mesmo traje.

As duas mulheres da foto não vestem 38 e posso garantir que não me parecem mulheres gordas. São mulheres fora do padrão. A grande maioria das mulheres, principalmente as fora do padrão tam.38, tem uma dificuldade imensa de escolher um traje e mais ainda, de se achar "bem" naquela roupa.

Que sociedade é essa que acha que ainda pode opinar sobre a roupa alheia assim? Sobre as escolhas alheias desta maneira? Aonde isso tem espaço num jornal? Quem não revisa um absurdo desse?

Querida dona da coluna, vai TER SIM mulher usando legging e blusa curta e usando barriga saltando e chinelo e shortinho. Acostume-se!!!! Livre-se desse seu mundinho tamanho 38, cheio de regras e ditaduras. Essa moda aí não representa ninguém.

Os comentários cruéis e preconceituosos não devem ser admitidos. Ridículo é ler todas essas palavras violentas, debochadas. Crime é julgar e ridicularizar o corpo e a roupa do outro.

Espero de coração que você reveja tudo que escreveu porque você TEM motivos pra ter vergonha de você mesma e não é por causa de uma roupa que você poderia usar mas por tudo que você escreveu na sua coluna. Definitivamente não são aquelas mulheres que precisam de um choque de realidade mas sim, esta colunista do dedo a riste.

Desejo a você um verão livre, cheio de mulheres de biquíni de todos os tamanhos, aproveitando a estação pra que afinal, você tenha certeza que o que você chama de "visão dos infernos" é felicidade e diversão.






Comentários

Postagens mais visitadas