E assim passou o primeiro ano da Maria na escola...

No fim de 2012, decidimos que em 2013 nossa filha iria iniciar na creche. Iria ficar algumas horas lá, se divertir, interagir e brincar. Estávamos procurando um lugar acima de tudo acolhedor, amoroso e que atuasse através da brincadeira. 

Recordo com carinho do primeiro dia de aula e de como estava emocionada e assustada. Pela primeira vez, eu ia deixar meu maior tesouro nas mãos de desconhecidos. A certeza de uma adaptação tranquila, no tempo dela, me deu coragem e a afirmação que tudo ia dar certo. Bem, foi mais fácil do que imaginei e nem por isso, eu senti menos a separação, o primeiro bater de asas da Maria Eduarda.

No primeiro dia, eu escrevi, com lágrimas nos olhos, as palavras abaixo:


“Hoje foi um marco na minha vida como mãe.

Maria Eduarda começou na escolinha.
Uma emoção sem igual tomou conta de mim! 
Uma ansiedade sem fim!
Afinal, ainda ontem ela era apenas uma sementinha
na minha barriga e um sonho no meu coração.
Hoje ela correu para a salinha,
Sem olhar pra trás, sem chamar “mamãe”.
E o medo de vê-la apática, num canto e perdida,
foi substituído pelo sorriso, pelas brincadeiras com os amigos.
Segurei as lágrimas de vê-la numa rodinha fofa, tão mas tão contente.
Ver os filhos crescerem é muito bom mas ao mesmo tempo, é difícil!!!
Aiii q vontade de parar o tempo!!
Meu bebê, 
Minha mocinha,
Minha pequena tagarela,
Estaremos sempre juntas nessa jornada que se inicia hoje.
Serão mil aprendizados, mil coleguinhas, mil descobertas
Mamãe ansiosa e filhota feliz!!!!


Assim passamos os meses, entre atividades de casa, livrinhos novos, atividades externas (que me deixavam sempre apreensivas) e atividades internas. Vi abraços, carinhos e cuidados cada vez que Maria solicitava e isso foi acalmando meu coração de mãe. Me fez me encantar por aquelas desconhecidas que se dedicavam tanto a minha filha e eram tão criativas que nem tem idéia de quantas brincadeiras aprendi com elas.

Eu vi minha filha desabrochar neste ano. Vi que ela se apaixonou pelas professoras e pelos coleguinhas.  Ir pra escola pra ela sempre foi uma delícia. . Trouxe amigos queridos demais para minha filha e ensinou-a tantas coisas incríveis...me emociona só de lembrar do primeiro dia e do último.  Ela vê as fotos dos amigos e diz q gosta de todos e vê isso sempre q eles estão juntos. “São meus amigos”

E o Maternal chegou ao fim.Vamos rumos a nova jornada e nossos aprendizados .


Comentários

Postagens mais visitadas