Uma carta à minha Maria Eduarda - Homenagem dos seus 2 aninhos

Querida filha, 

Posso fechar meus olhos
e sentir tudo novamente.
Talvez quando eu estiver velhinha,
minha cabeça possa esquecer
mas meu coração nunca esquecerá
daquela linda noite.
02 de maio de 2011.
Nosso tão esperado encontro.
Nove meses aguardando esse momento.
Pele a pele,
coração a coração,
meus olhos refletidos nos seus olhos,
minha mão deslizando pelo seus cabelos.
É impossível descrever essa emoção única.
Desde daquele dia,
venho me descobrindo, me encontrando,
nos seus sorrisos, lágrimas e gargalhadas.
Olhando pra trás, vivemos tantos momentos.
Quantas coisas aprendi com você.
Que ano tão lindo tivemos, minha filha!
Me vi ao seu lado, uma bebezinha,
com suas pequenas perninhas,
saindo dos primeiros passos
para correr livremente.
Me vi orgulhosa,
de ver crescer uma menina amorosa,
que adora “abraços de urso”,
e distribuir beijos estalados.
Me vi de braços abertos,
enquanto você corria na minha direção,
falando “mamãe”,
seja tagarelando
ou gritando “que medo!”.
Me vi num misto de alegria e coração na mão,
quando a minha bebê foi pra escola e
bateu suas asas pela primeira vez.
Me vi descobrindo que a separação dói sim.
Me vi fazendo cosquinhas, imitando bichinhos.
Cachorrinho, gatinho, leão, macaco.
Você se apaixonou por todos.
Me vi como uma criança,
brincando de bola, de carrinho,
de boneca, de estalinho,
desenhando e modelando massinhas.
Me vi especial,
quando você grita, “senta, mamãe”
seja no chão ou na cadeira.
Me vi ansiosa
por estar ao seu lado.
toda vez que te via ansiosa
por estar ao meu lado.
Me vi fitando você diariamente,
com sorrisos nos olhos e nos lábios,
emocionada com suas lindas descobertas.
Me vi encantada como cada recepção sua, depois do trabalho,
Seus bracinhos em volta do meu pescoço,
distribuindo seus beijinhos melados.
Me vi transbordando de amor,
com seus sorrisos tortos,
suas canções misturadas,
seus “ti amu muuuuuuuuiiitooooooo”,
suas estórias inventadas.
Foi um ano de muito colo, muitas noites agarradinhas,
muito orgulho, muitos aprendizados e de um amor infinito.
Há 2 anos, eu te dei a luz e nesse mesmo dia,
você me trouxe a luz.
Eu nasci como sua mãe,
a mamãezinha da Maria Eduarda.
Vi,ouvi,amei,sorri,
chorei,aprendi e vivi VOCÊ.
Com uma emoção única e o coração explodindo,
te dedico meu singelo e puro amor.
Você que é a minha pequenina,
que trouxe uma plenitude única à minha vida.
Meu orgulho. Meu amor. Meu coração. Meu bebê. Minha filha,
Como na Rapunzel, te amo muito mais
Feliz Aniversário.
Mamãe.




Comentários

Postagens mais visitadas