6 meses da Juliana! 6 Meses de Amamentação!

Quando tudo que eu acreditava começou a se encaixar na minha cabeça e fazer sentido há alguns anos atrás, me fez questionar não só o nascimento da Maria Eduarda como também as minhas razões de não ter amamentado exclusivamente até aos 6 meses de idade. Com Maria Eduarda iniciei a introdução alimentar aos 4 meses e ela parou de mamar no seio antes dos seis meses.

Quando engravidei, prometi a mim mesma que faria todo o possível pra manter os seis meses de amamentação exclusiva. Tive muitas dificuldades no inicio da amamentação da Maria e até esperava os mesmos problemas de sensibilidade, bico rachado mas dessa vez eu tinha pessoas qualificadas ao meu lado pra me apoiar e ajudar.

Tinha algo que a gente não esperava. A UTI. Com a UTI veio todo o medo e receio de perder a Juliana e junto com ela eu também tinha que me preocupar com o leite para não empedrar e não virá uma mastite. Eu tirava na bombinha 3x ao dia um leite que não ia pra ninguém. Morria de pena mas eu não conseguia no meio daquele turbilhão pensar em doação. Depois Juliana foi melhorando e o medo da “não amamentação” foi batendo na minha porta.

Com uma síndrome de aspiração meconial grave, os médicos achavam que ela ia ter dificuldade pra mamar. Lembro de ter ido ao banheiro da UTI esvaziar a mama pra facilitar a pegada, rezando em silencio pra que ela mamasse porque ali, eu sabia que ela teria o melhor e maior remédio desse mundo. Ela mamou! Mamou os dois seios e dali em diante eu fiquei naquela UTI até anoitecer todos os dias pra que ela mamasse. Chegava a UTI já pedindo que suspendesse o complemento que eu ia amamenta-la enquanto estivesse lá. Só tive um dia de problema na UTI com uma pessoa que insistia no complemento em todas as horas de mamadas. E ela ouviu o meu "não" várias vezes naquele dia.

Saímos de lá com uma prescrição de LA mas como a médica da alta mesmo disse, eu não ia usar. Dali fomos pra casa começar nossa jornada de amamentação que foi muito mais tranquila do que com a Maria Eduarda.

Cá, chegamos, nós duas, nesse aconchego só nosso, aos 6 meses de amamentação. Estou muito feliz e diante de tudo, só quero prolongar essa amamentação por mais tempo e mais tempo. Em poucos dias começa o nosso novo e difícil desafio: Manter essa amamentação com retorno ao trabalho.


Vamos lutar e se Deus permitir vamos vencer porque Juliana veio esse mundo pra me virar do avesso!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas