Linda é a....


As mulheres de forma geral, tem muita dificuldade de assumir sua beleza. Falar que são lindas, bonitas, maravilhosas e elogios relacionados a aparência. Na verdade, estamos costumadas a nos reduzir e também a reduzir as colegas ao redor pra exaltar as belezas da TV e da internet.
 

Olhar pro espelho todo dia e se achar linda não é uma tarefa fácil. Crescemos vendo outras mulheres como nós querendo corrigir “defeitos”, buscando todo dia uma aceitação que às vezes, nunca vem.


As crianças se acham lindas. Quando essa auto confiança começa a ser minada? Quando elas começam a acreditar que não são lindas? Entramos novamente no ciclo vicioso da feiúra. Eu sou feia, minha amiga é feia, minha mãe é feia.


Tá na hora da gente gritar pro espelho de todo dia que ele é mentiroso! A mulher que ele reflete é linda. Basta olhar seu rosto, seus olhos, seu sorriso. Não pense você que estou falando de beleza interior.


Jogue sua beleza interior no lixo, minha amiga! Você é linda porque é linda! Você é poderosa e pode tudo que desejar nessa vida.

Eu escuto todos os dias da minha filha que sou linda. Se eu colocar um vestido mais bonitinho, ela é fala que estou maravilhosa! A gente cisma em ignorar porque diz que são os “olhos do amor” ou o típico “você não vale”. Se o elogio da minha filha não vale, qual valerá?

O comentário da revista? Da youtuber? Da blogueira? Da vizinha que te deixa pra baixo? Do familiar sem noção?

Olha em volta, amiga! Você é LINDA! Linda como sua mãe, sua melhor amiga, sua filha, sua vizinha, sua avó. Deixe pra trás a imagem torta que você formou de si mesma. Liberte-se no seu vestido curto, no seu biquíni, na sua risada escandalosa.
 
Mostre as meninas envolta que elas também são lindas! Daqui em diante, vou propagar a beleza de cada mulher que existe na minha vida.

Minhas amigas, você são lindas!!!!

 





Comentários

Postagens mais visitadas