Madrugada!

A madrugada traz aquele silêncio acolhedor.
Poucos ruídos na rua, quase nenhum veículo.
Os ruídos que tanto nos incomodam dão lugar
a noite e a tranquilidade

Na madrugada há outra coisa que me acorda.
Há uma mãozinha quente,
um choro sentido,
uma linda menina querendo a mamãe.

Parece que pressente,
que percebe que amanhã eu não estarei lá, quando ela acordar
o sono inquieto me faz acariciar seus cabelos
e eu questiono delicadamente,
no intuito de não despertá-la completamente
se ela desejava ir ao banheiro

Carrego minha mocinha nos braços pra fazer xixi
depois questiono se ela está com fome
haja vista que não tinha jantado naquela noite.
Ela afirma com a cabeça.
Eu a deixo na cama e preparo uma mamadeira
“Tá quente, mamãe!” Esfrio! “Tá fria, mamãe!”
Ela vira e penso, vai adormecer.

Um segundo depois, no exato instante,
que joguei a mamadeira fora,ouvi seu grito.
Afinal, ela queria a mamadeira.
Mamãe prepara outra, ela toma tudo.
Mamãe deita ao seu lado, acreditando que agora é hora de dormir
no entanto, ainda não era.

Primeiro foram as picadas de mosquito.
"Mamãe, coloca a pomada?"
Mamãe coloca, minha flor.
Depois, foi a barriga.
"Mamãe, minha barriga tá doendo. Quero fazer cocô!"
Bora, nós pro banheiro novamente.

No fim, me aconchego novamente na cama, acariciando seus cabelos
e ouço um sussurro
"Mamãe, quero água!"
"Mamãe, quero coberta!"
"Mamãe, arruma a coberta!"

E assim foram 45 minutos da minha madrugada
até ela dormir profundamente.
Essas interrupções da madrugada, que me deixam ali
admirando a minha menina, que cisma de crescer tão rápido,
velando pra que agora, seu sono seja tranquilo.
Misturando meu zelo ao meu próprio adormecer.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas