Reflexo de uma mãe: Meu colo, seu colo! A paz que o colo traz.


Logo que nasce um bebê, a gente descobre 
que não há nada nesse mundo
que não se resolva com colo.
Um colinho de mãe,
pra cochilar,
pra mamar ou
só pra escutar aquele ritmo,
aquele coração tão conhecido pelo nosso filho.

Mais incrível que o colo de mãe pra filho,
é o colo de filho pra mãe.
Quantas vezes não foi ela quem me pegou nos braços?
Quantas vezes eu não chorei, 
cheirei, sonhei no meio daquele colinho,
do colinho que só minha filha tem.

Tem mães que tem medo do colo,
medo do vício do colo, medo de mimar a criança.
Já tive esse medo bobo também mas o colo me fazia tão bem,
que eu nunca neguei, nunca deixei de te-la nos meus braços.
Hoje, no auge dos seus três anos, ela ainda adora um colo 
mas garanto, é um medo infundado. 
Nenhum bebê fica no colo pra sempre.
O mundo está aí pra ser descoberto 
seus braços não vão detê-lo por muito tempo.
Aproveite seu cheirinho, suas mãozinhas, seu olhar.

Não há no mundo um momento de mais tranquilidade
do que quando ela hoje, dorme no meu colo,
apoia sua cabeça no meu peito,
tenta se encaixar com suas pernas 
e me pede pra fazer carinho.
Meu colo está ficando pequeno pra ela
mas ele estará aqui pra sempre.
Enquanto eu estiver aqui, meu colo também estará.
Seja ela uma criança, uma adolescente ou uma mulher.

Eu fico ali,
me sentindo uma mãe "bobona"
beijando-a sem parar,
cheirando,
tentando manter aquela imagem e aquele amor gravado em mim.
São nesses momentos, que eu descubro o quanto sou feliz,
o quanto ela me completa.

Sinceramente, já não sei dizer se o colo é meu ou o colo é dela
Se quem precisa é ela ou eu.
Ela é meu combustível como eu sou o dela.
Ela é meu aconchego como eu sou o dela.
Ela é meu amor assim como, eu sou o dela.


Comentários

Postagens mais visitadas