Ao outro...com amor.

A gente vê tanta história ruim por aí.
Tem gente que fica se perguntando o que está acontecendo com a humanidade.

Falta a EMPATIA a humanidade.

Aquele papo de não faço com os outros o que você não quer que façam com você.
POis é.

Exercitar o...

Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem comigo.
Não sacaneie o outro como eu não gostaria de ser sacaneado
Não explore o outro como não gostaria que meu patrão me explorasse
Não julgue a escolha do outro como eu não quero que o outro julgue a minha escolha.
Não iluda o outro como eu não gostaria de ser iludido
Não cale o outro quando eu não gostaria de ser calado.
Se cale quando o outro estiver falando como eu gostaria de ser escutado.
Não use o "mais amor, por favor" para ferir o próximo como você também não gostaria de ser silenciado ou ferido.
Não se faça de "esperto" quando não quero que o político também não haja como "esperto".
Não fale"não" se você pode falar "sim" e vice e verso.
Não julgue a sexualidade, a vestimenta, o corpo alheio como você não gostaria que fizessem com a sua sexualidade, a sua veste e o seu corpo.
Não dê sua opinião se não foi pedida quando você também não gostaria de ouvir intromissões do outro.

Pra quem acredita nos "Amai vos uns aos outros", pra quem acredita no poder da energia positiva, pra quem acredita no poder do amor e do respeito, a palavrinha mágica é a EMPATIA.

Pequenininha mas enorme de significado e gigantesca de ser exercida.

Sejamos perserverantes. Talvez para o outro, essa luta seja diária.


Comentários

Postagens mais visitadas