Formatura da Maria

Há alguns dias atrás foi a comemoração da formatura do 1° ano (algo equivalente a alfabetização) da Maria Eduarda. Eu não esperava que fosse emocionante por incrível que pareça. Estava errada. Foi muito emocionante. Maria já lê e escreve há algum tempo. Cada dia vai aprendendo um pouco mais e tendo mais facilidade com as letras.

Ver aquela menina que eu gerei, amamentei, troquei as fraldas, que falava palavras fofas sem muito sentido quando bebê, estava realmente crescendo. Crescendo de forma assustadora, em galopes. Tempo é imperdoável mesmo. Maria sempre foi minha professora mais certeira. Com ela eu aprendi e me transformei mais do que em qualquer outra fase da minha vida.

Quando de surpresa eu tive que falar algo pra ela no meio da formatura, desejei que continuasse questionadora. Essa é umas suas características mais lindas e mais intensas. Foram os questionamentos dela que começaram a me sacudir, que abriram e abrem meus olhos todos os dias.
Que as letras a guiem por esse caminho. Que sua vida seja repleta de interrogações e exclamações! Que você alimente sua imaginação com tudo que vai conhecer nos livros. Que as histórias a contagiem tanto como sempre me contagiaram. Parabéns, filhota!!!

Comentários

Postagens mais visitadas