Saúde, Bem querer, Paixão - entre pedidos, desejos e sonhos

Ontem no Facebook eu li uma mensagem que falava que dia 13/11/2017 era um dia ideal, astrologicamente falando, para se pedir e desejar tudo aquilo que estava na sua mente e no seu coração. Não sei se era verdadeiro ou não. Não sei se você acredita ou não em astrologia. Entretanto, a conversa aqui hoje não é sobre isso mas sim sobre, desejos, anseios e vontades.

Saúde é e provavelmente será sempre o meu principal desejo de vida tanto para mim, quanto para as minhas filhas quanto para as pessoas ao meu redor. A ausência de saúde nos paralisa e também paralisa todos os demais projetos com que a gente esteja sonhando ou desenrolando na vida. Quando eu falo de saúde, eu falo mais do que não estar fisicamente doente. Eu falo de bem estar, de saúde mental. Aquela definição de saúde da OMS que diz “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”. Essa saúde que envolve mais do que o físico mas também o que se passa na nossa vida e na nossa mente. Esse conceito amplo que anda meio esquecido por aí, meio que "devorado" pelo meio "fitness de ser". Saúde que nos permite curtir, nos movimentar, trabalhar, estar com os que amamos.

Outro anseio da vida é estar envolta por pessoas que nos amem. Ninguém sobrevive sozinho. Ninguém tem saúde sozinho. A vida é um caixinha de surpresas. Ás vezes bondosa, às vezes desafiadora, às vezes devastadora. Quando a gente tem e aproxima pessoas que nos nutrem afeto, o tal "seguir a vida" ganha um peso de diferente. Ganha no abraço, nas mensagens trocadas, no ouvido disponível, na presença física. É quase uma balança que sustenta a gente todo dia. O bem querer e a saúde. Cultivar as pessoas, cultivar o bem querer, cultivar amigos. Plantar amor, espalhar amor. Amor de verdade, amor reflexivo, amor crítico, amor cuidadoso. O que a gente faz mais por aí é amar de forma seletiva.

E daí a gente deseja paixão. Paixão que move, que incendeia, que transborda, que faz a gente correr atrás do que deseja. Paixão por projetos, por vida, por pessoas, por sonhos. Deixar-se apaixonar por atitudes e por crenças. Paixão por nós mesmos! Paixão que levanta nossa auto estima, que empodera, que traz sorrisos. Paixão que nos permitir construir, reconstruir, reformar os sentimentos e a vida quantas vezes forem necessárias. Definitivamente quando faltar a paixão, vai faltar o bem querer e a saúde.

A partir desta tríade tão importante, que chegue tudo que somará e dará base: as oportunidades, o tempo, o dinheiro, a plenitude, a fé, os sonhos, o pé no chão, as vontades. Seja o universo sorrindo para gente, seja a fé numa oração ou seja o posicionamento dos planetas. Que cada dia, cada mês e cada ano a gente possa ter mais na nossa vida: Saúde, bem querer e paixão nos sustentando e nos movendo.

Imagem do banco de dados pixabay



Comentários

Postagens mais visitadas