Maria Eduarda faz 7!!

Maria Eduarda faz 7 anos. Incríveis, maravilhosos, desgastantes e amados sete anos. Estes tão ligeiros que ainda lembro com riqueza de detalhes de tudo que aconteceu naquele 2 de maio de 2011. Eu nem tinha ideia do que viria a seguir, depois do primeiro choro. Absolutamente inocente para sentir até hoje o que é o maior amor da minha vida.

Maria sempre foi uma bebê relativamente tranquila (considerando tranquilidade para bebês) e desde muito pequena, se apresenta amorosa, gentil, um pouco tímida mas extremamente questionadora. Eu ganhei como filha uma garotinha que é como pipa no ar. Se a gente dá linha, ela voa cada vez mais alto. Quem questiona, quer respostas e eu tenho me virado do avesso, me transformado e aberto os olhos pro mundo para ser capaz de guia-la, de manter acesa essa dúvida que some tão rápido nos adultos.

Mais do que muito amor, eu ganhei e perdi culpa, ganhei desilusões, ganhei e perdi amigos, ganhei experiência, ganhei sabedoria, ganhei covinhas e cosquinhas, ganhei preciosidades como beijo para curar dodói e abraços apertados para consolar a dor.Nada me emociona mais do que falar de tudo que ela agregou na minha vida. Ela é muito mais que uma filha maravilhosa e carinhosa. Ela é chama, pólvora. Eu sou tão grata aos céus por estar nessa vida tratando de guia-la. Questionando sempre a espiritualidade quem veio aprender com quem porque o que eu aprendi sendo mãe da Maria, talvez uma vida inteira não bastasse.

Com questionamentos, vem o crescimento e as dificuldades de lidar com comportamento e com as novas atitudes. Falta paciência, falta tempo e as vezes parece que falamos linguás diferentes. No fim, a gente vai tentando se acertar, e vamos seguir assim, a cada ano, mais desafiador, trilhando um apoio a esse caminho que é só dela e que eu observo de pertinho, com muito orgulho.

No dia de hoje só desejo saúde e felicidades a minha pequena. Para que ela tencontre seu caminho, para que ela questione tudo que desejar, para que ela aprenda e reaprenda milhares de coisas e quantas vezes forem necessárias. Porque o mundo é caixinha aberta de possibilidades e eu posso ensina-la a se permitir.

FELIZ ANIVERSÁRIO!



Comentários

Postagens mais visitadas