Reflexo de uma mãe - A emoção do primeiro aninho

Eu nunca tive grandes sonhos de ser mãe
Nunca foi um sonho de menina. Eu queria formar e trabalhar
O tempo se encarregou de plantar a semente da vontade da maternidade e assim, você chegou
Chegou pra chacoalhar meu mundo, mudar tudo e dar muito mais sentido as pequenas coisas do dia a dia
Pra quem nunca sonhou com um filho, você é muito mais que eu pude imaginar
Um ano se passou
mas na minha cabeça parece que foi ontem...
Lembro com perfeição daquele 02 de maio de 2011.
Lembro da temperatura agradável
Lembro de ter dormido até tarde
Lembro de ter acariciado a barriga diversas vezes pois com certeza eu iria sentir saudades
Lembro de me sentir tranquila, em paz mas ansiosa
Lembro da última foto do barrigão na sala da vovó
Lembro da atendente chamando o meu nome e de ter me despedido do seu pai, que estava extremamente nervoso, ansioso
Lembro de ter datado todas as lembrancinhas
Lembro de ter cochilado tranquilamente, para que tempo passasse mais rápido
Lembro de mim, deitada naquela maca, percorrendo aqueles corredores
Lembro de ter feito uma oração em silêncio por nós
Lembro das risadas com a obstetra e o ansioso papai
Lembro do seu pai ao meu lado quando a cirugia começou
Lembro da médica ter avisado que ia nascer e de como você era cabeluda
Lembro que os segundos que anteciparam seu choro, levaram horas
Lembro do meu coração aflito até escutar que tudo estava bem.
Lembro do mundo parado no momento que você foi colacada no meu peito pela primeira vez
Lembro que não consegui dormir naquela noite, ansiosa por você
Lmebro de você ter chegado, linda, cheirosa, lá pras 6h pra mamar e como mamou...rssrsrs
Lembro de ter te amado desde o primeiro instante.
Lembro do medos e receios do novo e ansiosa por cada instante
Eu tinha virado mãe mas ninguem aprender ser mãe na escola, nem na faculdade e nem no melhor emprego.
Lembro dos temores dos primeiros dias;
Lembro do primeiro dia das mães;
Lembro das cólicas, choros, do primeiro sorriso
Lembro da dor mas acima de tudo do imenso prazer que era amamentar
Lembro com perfeição das inúmeras vezes que eu fiquei simplesmente a te olhar
Lembro das primeiras papinhas, de dormir agarradinha
Lembro das primeiras gargalhadas, da primeira vez que virou, que sentou
Lembro de ter errado milhares de vezes, de ter inúmeras dúvidas
Lembro do primeiro "mama", da primeira vez que você se jogou nos meus braços
Lembro da primeira vez que engatinhou e começou a arriscar seus primeiros passos
Não lembro de nunca ter imaginado um amor tão imenso, tão intenso...
Não lembro da última vez que não me senti culpada porque mãe vive em sentimento de culpa (porque trabalha demais, porque falta tempo)
Não lembro de nunca ter vivido um ano tão especial
Naquele 02 de maio de 2011 nasceu o meu grande amor
Naquele 02 de maio de 2011 alguém tomou meu coração pro resto da vida
Essa emoção que me toma hoje, um ano depois, faz meu coração transbordar de alegrias e agradecer demais a Deus por ter me permitido ser SUA MÃE!
Vou te amar pra sempre, pequenina, minha filha
Mamãe.
FELIZ ANIVERSARIO!!!



Comentários

Postagens mais visitadas