Falar e praticar! Quando a gente falha, por que é dificil se perdoar?

Às vezes, eu me sinto remando contra maré.
Remando contra maré do que eu mesma prego.
Escrever um texto sobre nossas falhas é mais difícil do que qualquer outra coisa.
Pois é, eu “dou mancada”, eu exagero, eu dou meus “chiliques”.
Cada vez que entro numa briga infrutífera,
Digna daquela frase matemática
“A ordem dos fatores não altera o resultado.”,
Me sinto falhando!
Pois é.
Para quê criar a terceira guerra mundial se o resultado dá no mesmo?
Não tem sentido. Não faço isso, não sou a favor disso, mas às vezes, sim, faço.
Toda fez que crio essa guerra, eu me arrependo.
Tanta energia, tanto choro e gritos perdidos ao vento.
Eu me sinto mal, ela se sente mal.
E o resultado? No fim, às vezes, nem importa mais.
Queria eu não pisar tanto na bola com minha filha.
Queria eu ser 100% do que acredito.
Queria eu ser capaz de seguir meus ideais em 100% dos casos.
Oh céus, por que a paciência some com o filho mas nunca com vizinho?
Se contabilizarmos as respostas atravessadas que damos as pessoas que realmente nos importam com as repostas a pessoas pouco próximas, com certeza, dará de mil a zero.
É mais fácil falhar com quem a gente ama.
Pedir desculpas e pedir perdão é o mínimo que se espera.
Eu me desculpo, digo que errei e mesmo a base de beijos e abraços,
Eu ainda sinto aquela sensação de “pisei na bola”
Ela sempre tão receptiva, sempre disposta a me perdoar.
Eu que tenho dificuldade de me perdoar. Dificuldade de parar uma crise no meio, me acalmar e seguir. Tem dias que eu deixo o cansaço, a preguiça, o mau humor ou qualquer um desses sentimentos menores falar mais alto.
Eu não sou a super mulher. Sou humana. Sou falha
Tenho consciência disso.
Ah, queria eu falhar menos com ela! Como queria!
Amanhã é um novo dia,
Amanhã ela estará mais crescida do que hoje.
Me sinto como se tivesse desperdiçado o “ontem”.
O ontem já foi. A hora de corrigir é agora.
Ser gentil com quem ama a gente.

Gostar de muitos, respeitar todos mas primeiramente e principalmente, de quem gosta de mim.



Comentários

Postagens mais visitadas