Recordar com coração: Era uma vez...um mundo de gracinhas!!!

Ontem antes de dormir, Maria Eduarda me pediu uma historia. Que contasse uma historia sobre ela e daí surgiu a vontade de contar as primeiras descobertas da Maria.



Era uma vez um pacotinho rosa, de cabelinhos pretos e lisos, que chegou na minha casa numa tarde de sol. Eu a coloquei no berço adormecida e fiquei ali a admirando e refletindo nas mudanças que aconteceriam na minha vida com a chegada dela. Minha Maria Eduarda.

Foram dias, madrugadas, com a pequena Maria no colo, mamando e dormindo. Ela sofria com cólicas, pobre bebezinho.De repente, chegou dia dos namorados e a vesti com um casaquinho de corações. Nem podia imaginar, que dois dias depois, num belo dia, ela iria sorrir. Sim! Ela sorriu de verdade e para mim. Eu trocava sua fralda, naquele instante.

 Incrível como sorrisos brotam sorrisos, né? Aquele simples sorriso, da pequena Maria, fez florescer ainda mais sorrisos na minha casa e na minha alma. Uma delícia de descoberta!! A cada sorriso dela, era um "eu te amo" nos meus ouvidos e um sorriso enorme nos meus lábios. 

Em poucas semanas, bastava eu mandar um beijo, que ela se derretia em sorrisos e barulhinhos, que com certeza, Deus inventou para aquecer o coração de uma mãe. Era apaixonante, terno e doce. Sensação de um amor que brotava ali, dia a dia, com aquela menina de incríveis olhos e de cabelos pretos. 

E quando segurou o brinquedo e o levantou pela primeira vez? Eu pensei: "Não acredito que ela vez isso!" Maria Eduarda tinha aprendido a  levantar o chocalho. Obvio, que a mãe aqui tirou mil fotos daquela descoberta tão simples mas gigantesca. E assim, como num passe de mágica, ela já mantinha sua cabeça erguida e lembrava uma tartaruga. Uma linda tartaruga que dominava meu coração. E aquela cabecinha curiosa, olhava para todos os lados, para conhecer aquele mundo ao seu redor.

Os barulhinhos viraram gritinhos e o entusiamo e a felicidade da minha presença, eram facilmente notados!!!  Surgiram caretas, misturadas a sorrisos e cuspes barulhentos. Aquela menina do pacotinho tava crescendo tão rápido que parecia mentira. Coisa de novela!

E o amor também crescia...e como crescia!!! Sou capaz de jurar que com ele era possível semear flores, plantar um jardim enorme, me tornar rica sem nenhum dinheiro no bolso, conseguir a paz mundial. 

Aquele amor foi capaz de gerar mudança e de colher beijos. Ah, os beijos!!!! Com esses alcancei o céu e ganhei dos céus um suspiro de Deus.











Comentários

  1. Me lembrando dos primeiros meses... agora vou tê-los novamente com outro bebezinho... muito lindo texto! E a Maria, gostou da história?

    ResponderExcluir
  2. Oii vim aqui visitar se blog.. gostei muito..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas